quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Monumentos do RN são iluminados de laranja para a campanha #dezembrolaranja


Os monumentos do Rio Grande do Norte – como a ponte Newton Navarro, o pórtico dos Reis Magos e a ponte da Prudente de Morais – foram iluminados com a cor laranja em homenagem à campanha #dezembrolaranja da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio Grande do Norte são diagnosticados em média de 2 mil novos casos de câncer de pele por ano. Para destacar a importância da fotoproteção e cuidados, a campanha #dezembrolaranja terá ações de conscientização e divulgação no Estado.  Além disso, a iluminação dos monumentos – feita em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) – vai lembrar a todos a importância do uso do protetor solar.
arvore de natal amarela
A ação faz parte do calendário nacional da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e destaca a importância da prevenção ao câncer de pele, feita em outras capitais do Brasil. No Rio de Janeiro, por exemplo, o ponto turístico do Morro da Urca e o Maracanã estarão iluminados com a cor laranja durante o mês de dezembro.

O Rio Grande do Norte lidera os índices de radiação solar e de descobertas de novos casos de câncer de pele no Nordeste. “Os números representam um alerta à população: precisamos que as pessoas se conscientizem da importância da fotoprotecao. Se não tratado, o câncer de pele pode deixar sequelas e até levar a morte”, destaca o presidente da SBDRN, o dermatologista Dr. Leonardo Ribeiro.
reis magos
O câncer de pele é o que mais afeta a população brasileira, mais de 25% de casos da doença no Brasil, onde são diagnosticados mais de 170 mil novos casos por ano. A cada três minutos é diagnosticado um novo caso e a cada três horas morre uma pessoa com câncer no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário