terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Homem é condenado a 10 anos de prisão por compartilhar piada no celular


 gota
Imagine ser condenado a ter que cumprir dez anos de prisão por ter reenviado uma simples mensagem de texto no celular. E o pior, apenas por brincadeira. Isso foi o que aconteceu com o camaronês Fomusoh Ivo Feh, 27.

Para entender melhor como isso aconteceu, Ivo recebeu um SMS em seu telefone com a mensagem sarcástica de que o grupo armado Boko Haram estaria buscando jovens com proficiência em cinco idiomas e aptidão para religião para fazer parte da milícia.

Contudo, tudo não passava de uma brincadeira insinuando que até mesmo os guerrilheiros são rigorosos em seus “processos seletivos”. Ou seja, a mensagem apenas trazia uma sátira relatando a dificuldade de encontrar algum emprego em Camarões.

O problema é que o rapaz compartilhou o SMS com outro amigo e a mensagem acabou se espalhando até chegar a um professor que denunciou o conteúdo para a polícia. Ivo e dois amigos foram presos e acusados de estarem organizando uma rebelião terrorista. Todos foram sentenciados a dez anos em regime fechado.
Agora, diversos movimentos sociais, como a Anistia Internacional, lutam para libertar Ivo. Há, inclusive, um site que permite que o internauta dê o seu apoio para a causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário