sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Praia de Ponta Negra é cenário para projeto de Arquitetura premiado na Universidade de São Paulo


Orla da Praia de Ponta Negra, Zona Sul de Natal

Alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UnP, integrante da rede Laureate, foram premiados com o 1º lugar no Concurso Nacional para Estudantes no 4º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística (4º CIAP 2016), realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, na Universidade de São Paulo – USP.
Fernanda Rabelo (bolsista do Programa de Educação Tutorial – PET de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil) e Thiago Frizon, orientados pelo Professor Thiago Brito, desenvolveram o projeto Alameda do Sol, que trata da revitalização de uma escadaria de acesso à Praia de Ponta Negra, contemplando uma rampa, um mirante e píer desenvolvidos pensando em oferecer acessibilidade plena, dividido em seis núcleos oferecendo área de vivência e práticas de atividades recreativas, equipamentos de lazer, além de toda a estrutura paisagística pensada para o conforto e qualidade de vida.
O projeto vencedor atendeu a proposta do evento que tinha a temática Cidade Acolhedora. “A opção por trabalhar neste espaço do litoral de Natal foi bastante oportuna, pois, além de possuir um potencial cênico paisagístico inquestionável, é possível, ainda, pelo seu apreço turístico, captar uma diversidade social, cultural e funcional pertinente para o tema do concurso”, explica a aluna Fernanda sobre processo de elaboração.
O orientador dos alunos no projeto, Professor Thiago Brito, ressaltou a importância de os estudantes participarem de concursos como esse. “É extremamente enriquecedor para a formação acadêmica dos nossos alunos e para a academia, pois há a possibilidade de aplicar os conhecimentos aprendidos em sala de aula e transformá-los em projetos inovadores e de qualidade e que podem trazer benefícios para sociedade”, pontuou o Professor, que também foi destaque no evento com a apresentação do artigo com proposta de um Centro Comunitário para a comunidade de Gramorezinho, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário