domingo, 18 de setembro de 2016

Nico Rosberg vence em Singapura e lidera

a1
Nico Rosberg, enfim, retomou a liderança do Mundial de Fórmula 1 neste domingo ao vencer o Grande Prêmio de Singapura, o 200º de sua carreira. Iniciando o fim de semana apenas dois pontos atrás de seu companheiro de equipe e ex-líder Lewis Hamilton, o piloto alemão não deu chances ao britânico e confirmou o bom desempenho mostrado no circuito de Marina Bay durante todo o fim de semana, já que havia sido o mais rápido nas duas últimas sessões livres e posteriormente conquistou a pole position no treino classificatório. Ele se tornou o primeiro piloto que venceu em Singapura sem ser campeão mundial da categoria.
Utilizando pneus ultramacios, Rosberg fez uma corrida segura, mas foi incomodado por Ricciardo nas últimas voltas, que registrou tempos melhores e por pouco não subiu no lugar mais alto do pódio. Por ser um circuito de rua, o alemão e sua equipe sabiam das dificuldades de seus concorrentes em conseguirem ultrapassagens no estreito traçado e justamente por isso a Mercedes priorizou a parte estratégica para evitar surpresas. Com isso, ele abriu oito pontos à frente de Hamilton pelo título.
Tentando evitar a perda da liderança faltando apenas seis corridas para o fim da temporada, Hamilton largou em terceiro, no entanto, tinha pela frente Daniel Ricciardo, que dividiu a segunda fila com Rosberg e não facilitou para o tricampeão mundial. Diante da evolução da Red Bull nesta segunda metade do ano, o australiano não só segurou o britânico como incomodou Rosberg. Com isso Hamilton teve de se contentar com a sua nova realidade: a vice-liderança do campeonato, já que cruzou a linha de chegada em terceiro depois de retomar sua posição de largada de Kimi Raikkonen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário