segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ESTUDANTES PROTESTAM NA AV. PAULISTA CONTRA REFORMA NA EDUCAÇÃO

Estudantes protestam na Avenida Paulista contra a reforma na educação anunciada pelo governo federal  (Foto: Karina Trevisan/G1)
Um grupo de estudantes protesta na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, na noite desta segunda-feira (26), contra a reforma na educação anunciada pelo governo federal. Os manifestantes se reuniram por volta das 17h no vão livre do Masp. Às 18h50, ocupavam a Avenida sentido Consolação, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
“Não queremos somente participar, mas sim tomar as decisões! Tudo nos é imposto de cima, mas nem tudo que cai do céu e sagrado! Estamos revoltados e revoltadas e não queremos migalhas”, afirma texto na página de convocação do ato no Facebook.
Eles consideram ilegítimo o governo do presidente Michel Temer que, na visão do grupo, está atacando os direitos da classe trabalhadora e da educação. Também defendem ocupar as escolas como forma de protesto.
O governo de Michel Temer apresentou nesta quinta-feira (22) a medida provisória (MP) sobre a reforma do ensino médio. As mudanças afetam conteúdo e formato das aulas, e também a elaboração dos vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A proposta terá de ser aprovada em até 120 dias pela Câmara e pelo Senado, caso contrário, perderá o efeito.
G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário