domingo, 21 de agosto de 2016

Postagem sobre política no Facebook não vai mudar a cabeça de ninguém, diz estudo


Costuma usar o Facebook nessa época de eleições para compartilhar suas visões e textos relacionados a política? Ou você é daqueles que passa longe de alguma discussão mas espinhenta envolvendo o poder público? Uma reportagem na revista "Wired" informa que postagens políticas raramente são capazes de mudar a opinião de alguém.

O estudo, conduzido pela firma Rantic, conversou com 10 mil usuários da rede social criada por Mark Zuckerberg e concluiu que esse tipo de post é capaz de irritar e até fazer com que a deixa pessoa deixe de seguir um amigo.

A pesquisa foi feita com usuários dos Estados Unidos, onde 94% dos eleitores republicanos, 92% dos democratas e 85% dos independentes disseram que havia pouca probabilidade de eles mudarem de opinião a respeito de algum assunto com base no texto do Facebook. Apesar disso, 39% dos republicanos, 34% dos democratas e 26% dos independentes disseram que vão continuar fazendo esse tipo de postagem.

O assunto gera tenta polêmica que existe até uma extensão, chamada FB Purity, disponível para os navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e Opera é capaz de bloquear determinadas publicações com o uso de palavras-chave. É possível então bloquear os assuntos de política, e não se irritar tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário