sábado, 27 de agosto de 2016

Levantamento da Folha aponta Santa Cruz entre os 30 municípios do país mais eficaz com os gastos públicos

Uma notícia para deixar os santacruzenses orgulhosos. O município de Santa Cruz é um dos 30 mais eficientes na aplicação dos recursos públicos. O dado é o Ranking de Eficiência dos Municípios elaborados pela folha de São Paulo. 

 O ranking avalia os investimentos em educação, saúde e saneamento básico, as três principais áreas para um município, levando em conta os investimentos feitos da área de forma mais eficaz por cada gestão pública dos mais de 5 mil município brasileiros.  Segundo o ranking, Santa Cruz é um dos, apenas, 24% dos municípios que ficaram com nota acima de 0,5, em uma escala de 0 a 1. A nota do município foi de 0,606, com destaque para o saneamento básico, que recebeu nota 0,825. 

 O município ficou em 30º lugar no ranking nacional e é o segundo município potiguar mais eficaz nos recursos públicos, ficando atrás apenas do município de Jardim do Seridó. 

 O resultado coloca em evidencia a gestão da atual prefeita da cidade, Dra. Fernanda Costa, que tanto discurso sobre transparência e eficiência nos gastos públicos municipais, que se comprova no levantamento feito pelo principal jornal brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário