domingo, 28 de agosto de 2016

Dia Nacional de Combate ao Fumo será celebrado em Natal

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Ambulatório de Prevenção e Tratamento do Tabagismo, Alcoolismo e outras Drogadições (APTAD) e da Unidade de Saúde de José Sarney, realizam nesta segunda-feira (29), Dia Nacional de Combate ao Fumo, diversas ações alusivas à data com atividades recreativas, de conscientização e prevenção relacionadas aos malefícios do cigarro. No APTAD, a comemoração terá exposição de vídeos educativos para a comunidade, oficina de dança, e lanche saudável para os usuários do APTAD.

A coordenadora do APTAD, Rejane Rhilma Nunes diz que a ideia é alertar e sensibilizar a população para os malefícios do tabaco. Além disso, ofertar uma atividade corporal com o objetivo de estimular práticas saudáveis, como apoio a permanência sem o tabaco.

Na Unidade de Estratégia de Saúde da Família, haverá uma caminhada saindo da sede da unidade que está em reforma em direção ao Ginásio Nélio Dias, onde será realizada a ação. Ao longo da caminhada, os profissionais de saúde darão informações a respeito do combate ao fumo. Haverá também uma palestra de saúde bucal, com distribuição de Kits de Saúde Bucal. A ação contará com a presença dos agentes de endemias, alertando para o cuidado com o Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário