domingo, 26 de junho de 2016

Sesc reúne filarmônicas em festival de música da cidade de Santa Cruz

Nos dia 02 e 03/07, a cidade de Santa Cruz será palco do 7º Festival Sesc Maestro Felinto Lúcio Dantas, mais uma ação realizada pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN). A iniciativa, promovida em conjunto com a Associação Musical de Santa Cruz (Assomusc), contará com ações formativas e apresentações de oito filarmônicas do RN e da Paraíba, todas gratuitas.
O festival integra o projeto Parcerias Sinfônicas Sesc, que pretende disseminar e fomentar a música instrumental potiguar. As ações formativas acontecem pela manhã e à tarde no IFRN da cidade, e os concertos serão às 19h30 no Teatro Candinha Bezerra. O 7º Festival Sesc Maestro Felinto Lúcio Dantas reunirá cerca de 400 músicos com o intuito principal de valorizar a cultura e as bandas filarmônicas do nosso estado.
Participarão as filarmônicas de Acari, Timbaúba dos Batistas, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Parnamirim, Santa Cruz, da Polícia Militar do RN e de Cuité, na Paraíba. Além das apresentações musicais, o festival conta com ações formativas e masterclasses de Regência (Eugênio Graça/RN); Saxofone (Costinha/PB), Clarinete (João Paulo "JP"); Flauta Transversal (Conceição Benck/PB); Trompete (Ranilson Farias e João Simplicio); Trombone (Gilvando "Azeitona"); Trompa (Oziel Lobo); Tuba e Percussão (Germana Cunha).
As inscrições para as ações formativas podem ser realizadas online até dia 01/07, por meio de link disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário