segunda-feira, 27 de junho de 2016

Concurso Receita Federal: Pedido de 1.000 vagas para analista e auditor tem avanços! Inicial de até R$ 21 mil!

Auditores-da-Receita 1200
Protocolado no último dia 7 de junho, o pedido de concurso para Receita Federal do Brasil (Concurso Receita Federal) deu importante passo na última sexta-feira (24). O processo teve seu nível de acesso geral para Restrito, um ponto positivo, pois todos os concursos autorizados também tiveram tal ato decisivo.
Na noite da sexta, o processo estava em análise do Gabinete da SEGRT, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (ACESSE AQUI). A a solicitação é para 1.000 vagas, distribuídas entre os cargos de Auditor-Fiscal (400) e Analista Tributário da Receita Federal do Brasil (600). Qualquer formação superior é exigida para qualquer dos cargos. Nos dois casos, as contratações são pelo regime estatutário, que prevê estabilidade. A notícia da solicitação vai ao encontro dos anseios daqueles que aguardam a abertura de uma nova oportunidade nos dois cargos.
A expectativa é que a seleção da Receita seja incluída entre os casos excepcionais, tendo em vista a grande necessidade de pessoal e a importância da atividade desenvolvida pela órgão para a recuperação econômica do país. A falta de servidores já foi inclusive constatada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em auditoria realizada nas fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário