sábado, 14 de maio de 2016

Prefeita Fernanda participa da abertura da Festa de Santa Rita e faz homenagem à saudosa artesã Dona Aparecida


A Prefeita Fernanda Costa participou da abertura dos festejos de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz. Acompanhada do seu esposo, o Deputado Estadual Tomba Farias, a gestora municipal assistiu na Matriz a celebração da primeira novena da programação religiosa da festa e, em seguida, abriu oficialmente a IV Feira de Artesanato, evento da programação sócio/cultural.

Este ano, por iniciativa da própria Prefeita Fernanda Costa, a Feira de Artesanato faz uma homenagem (in memorian) a Dona Aparecida Carvalho (Aparecida de Seu Dudu), uma das mais dedicadas artesãs do município de Santa Cruz, que faleceu recentemente. Na solenidade de abertura, que contou com a presença de amigos e familiares da homenageada, muita emoção e pronunciamentos ressaltaram a dedicação de Dona Aparecida à arte da culinária, com seus típicos doces, licores e biscoitos, sempre valorizando o artesanato local.

A IV Feira de Artesanato, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, expõe o melhor do artesanato local e continua até este domingo (15) na estrutura montada no Pátio da Matriz, das 18h às 22 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário