domingo, 15 de maio de 2016

Fundador do “Sindicado do RN”, foragdido de Alcaçuz foi recapturado em São Gonçalo do Amarante/RN com arma de uso restrito

PM/RN
Na manhã deste domingo (15), a Polícia Militar por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) capturaram, em São Gonçalo do Amarante, Francisco das Chagas Rosa da Silva, conhecido como “Chaguinhas”, que se encontrava-se foragido de Alcaçuz.
No momento da abordagem, o infrator tentou enganar os policiais apresentando documentação falsa, mas sua verdadeira identidade foi rapidamente descoberta.
Com ele foi apreendida uma pistola .45 e três celulares. A arma é de uso restrito das forças armadas. O “Chaguinhas”, que é um dos fundadores do Sindicato do RN, facção criminosa que ocupa os presídios do Rio Grande do Norte, foi apresentado na Delegacia de Plantão Zona Norte para as providências cabíveis, onde deverá ser encaminhado para sistema penitenciário onde voltará a cumprir pena.
Fuga
O apenado, Francisco da Chagas Rosa da Silva, “Chaguinhas”, fugiu da Penitenciária Francisco Nogueira Fernandes (Alcaçuz) no dia 21 de janeiro de 2016, na companhia de outros presos. No mesmo dia, escapou, Gilmar da Cruz Silva, o “Curau”, que participou da morte de policiais civis no Rio Grande do Norte.
O apenado, Francisco da Chagas da Rosa, é fundador, juntamente com seu primo Diego Branco, que está no Presídio Federal, do Sindicato do RN. O Chaguinhas, tem pena para cumprir até 2030, por crime de latrocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário