sábado, 26 de março de 2016

Universitária cearense que fazia intercâmbio é encontrada morta na Espanha


A estudante cearense Ana Cristina Soriano foi encontrada morta no apartamento em que morava emBarcelona, na Espanha, nesta sexta-feira (25). A jovem, que tinha 27 anos, era aluna do curso de Engenharia de Software, do Campus Quixadá, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e participava do programaCiência Sem Fronteiras, do Governo Federal.
 
Os familiares de Ana Cristina ainda não sabem o que causou a morte da jovem. De acordo com a irmã dela, Karina Soriano, o último contato da família com Ana Cristina aconteceu na última quarta-feira a noite. "Estava tudo bem. Na quinta ela não saiu do quarto. Acredita-se que foi (morte) natural", disse. 
 
"Chamaram por ela e, como ela não respondeu, chamaram o corpo de bombeiros. Eles arrombaram a porta. Ela estavacomo se estivesse dormindo", explicou a irmã da estudante.
 
De acordo com a UFC, "o fato foi comunicado ao Consulado do Brasil, que acompanha as providências junto às autoridades espanholas em Barcelona". A Reitoria da Universidade Federal do Ceará, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais e a diretoria do Campus Quixadá também acompanham o caso.
 
Segundo a nota divulgada pela Universidade, "logo que tomou conhecimento, o Reitor Henry de Holanda Campos entrou em contato com a família para manifestar solidariedade e assegurar o apoio necessário no que compete à UFC".
 
A irmã de Ana Cristina informou que a seguradora de Ana Cristina irá cobrir as despesas com o translado do corpo dela de Barcelona a Parambu, onde moram os pais. A previsão é de que sejam necessários cerca de 15 dias até que o corpo chegue no município cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário