quarta-feira, 30 de março de 2016

Microsoft anuncia uma versão do Windows 10 mais interativa

windows-10microsoft-1459357241476_615x300
A ambição do Windows é tornar a computação cada vez mais pessoal, com uma interação mais natural realizada a partir do toque, de uma linguagem natural, de canetas, de gestos e muito mais”, disse Terry Myerson, vice-presidente de software da Microsoft, durante a conferência anual para desenvolvedores da empresa.
O grande reforço do Windows 10 fica por conta de uma caneta stylus. “O recurso estará no centro de tudo no sistema operacional”, garantiu Bryan Roper, gerente de produtos da Microsoft, que usou boa parte de sua apresentação para fazer demonstrações da novidade. Ao fazer anotações no bloco de notas, por exemplo, o Windows reconhece a escrita e a assistente pessoal Cortana é capaz de criar lembretes a partir do que o usuário escreveu. A caneta parece funcionar com bastante eficiência nos programas do Office. No Word, é possível riscar palavras para apagá-las, bem como selecionar um marcador de texto. Apps da Adobe também têm suporte à ferramenta.
Roper também demonstrou o uso da caneta nos mapas. Ao clicar em dois distintos pontos, o programa é capaz de traçar rotas automaticamente. É possível ainda escrever lembretes ao redor do itinerário.
O Windows ganhou ainda uma barra de atalhos para tudo que o usuário pode querer fazer com uma caneta no seu PC ou tablet. A loja virtual da marca também trará recomendações de apps que fazem bom uso do recurso. Outra novidade da nova versão do Windows 10 se refere ao múltiplo suporte ao Windows Hello –sistema de reconhecimento facial e de impressão digital. Se antes o recurso era restrito ao login no sistema operacional, a partir da atualização, o sistema poderá ser usado também para fazer login em programas, apps e sites externos adaptados para o registro de biometria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário