terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Em 2016, o destino de viagem ideal de acordo com o seu signo

morere1Praia deserta em Moreré, na ilha de Boipeba, na Bahia: lugar ideal para quem é de Capricórnio – Flávia Milhorance / O Globo
Se tem até dieta diferenciada para cada signo, porque não unir os astros com o planejamento de viagem para o ano que vem? O site de pesquisas de passagens aéreas, Skyscanner, e a astróloga Maína Mello, do site Mapeando, prepararam uma lista com alguns destinos para 2016, de acordo com o astro regente de cada mês do ano. Confira abaixo:
ÁRIES – Aventureiros, a Nova Zelândia oferece aos arianos montanhas a escalar, geleiras a atravessar e mares a navegar. E a cosmopolita Auckland para entreter, com um apelo mais urbano.
TOURO – Touro gosta sobretudo de conforto e busca clima agradável, infra-estrutura e atrações diversas. O Chile é um destino que tem tudo para agradar aos taurinos. Além da beleza sofisticada da capital Santiago, a geografia das cordilheiras, dos lagos andinos e do deserto do Atacama é calmante. E tem ainda as vinícolas convidando à degustação.
GÊMEOS – A curiosidade geminiana está sempre procurando por algo singular e a pequenina ilha de Malta, no Mediterrâneo, tem um apelo duplo: além do mar esmeralda, tem uma história multifacetada que se reflete na arquitetura construída pelos diversos povos que passaram por ali. O detalhe significativo fica por conta de seu idioma exclusivo, o maltês, que é árabe na gramática, latino no vocabulário e ainda adota diversas palavras do léxico inglês, a outra língua oficial do governo.
CÂNCER – O signo da memória tem especial apreço pelo cultivo do patrimônio histórico-cultural. Havana, a capital de Cuba, tem tudo para ser uma viagem dos sonhos para os nativos de Câncer. Lá eles podem caminhar pelas vielas antigas, ouvir e dançar sua música original tocada pelos próprios compositores.
LEÃO – Fernando de Noronha é considerado um dos mais belos destinos do mundo. O clima generoso, as paisagens exuberantes e o contato direto com a vida animal em terra e mar fazem do local um paraíso que os leoninos, que gostam de exclusividade, tanto procuram para se estirar ao sol durante dias.
VIRGEM – Virginianos costumam gostar de destinos urbanos com apelos culturais, mas a natureza é mesmo o seu forte. Por isso, Bonito vai agradar. Para quem pratica esportes, é possível fazer rapel e arvorismo. Para quem prefere mergulhar com mais tranquilidade, há as grutas de estalactites. A viagem inclui caminhadas por trilhas ecológicas e cachoeiras com acompanhamento de guias credenciados e responsabilidade ambiental, bem ao modo virginiano.
LIBRA – Libra está sempre em busca de sofisticação. A República Dominicana oferece o exotismo de seu povo, belas praias, muita dança ao som do merengue, drinks coloridos, grandes hotéis, campos de golfe e cassinos.
ESCORPIÃO – A busca escorpiana por mistérios os levará até a Polônia, onde as cicatrizes da Segunda Guerra Mundial e da decadência dos tempos soviéticos ainda estão presentes. Mas o país foi todo reconstruído e partes das cidades de Varsóvia e Cracóvia são consideradas Patrimônios Mundiais da Humanidade pela Unesco.
SAGITÁRIO – Sagitarianos estão sempre dispostos a ir mais além e se aventurar pelo mundo. A tailandesa Bangcoc, na Ásia, tem a aura mística que eles tanto gostam. A princípio um hub internacional, a cidade é pulsante. O seu rio Chao Phraya, que corta a cidade, ainda é utilizado como via de transporte. A devoção de seu povo ao budismo impressiona e os muitos templos fazem parte de roteiro turístico.
CAPRICÓRNIO – Trabalhadores, os capricornianos estão em um momento astral que pede mais contemplação e relaxamento. As praias do sul da Bahia são perfeitas para a entrega ao tempo ocioso que os capricornianos tanto precisam para recarregar as baterias. Destinos como Trancoso, Itacaré, Boipeba e Caraíva, na Bahia, oferecem desligamento total das responsabilidades mundanas.
AQUÁRIO – Para os aquarianos, que não conseguem ficar longe de estímulos culturais e tecnológicos, o Rio de Janeiro continua sendo lindo. Tem praia, samba, boemia, eventos ao ar livre para todos os gostos e é o lugar que dá para fazer novos amigos.
PEIXES – Como diz o nome, pessoas de Peixes estão sempre em busca da água. Balneário Camboriú oferece, além das praias, uma intensa vida noturna. Por sua proximidade com outros pontos de prática de surfe e mergulho ao redor, é o lugar ideal para uma viagem perfeita para quem é deste signo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário