sábado, 26 de setembro de 2015

Vestidos de preto, prefeitos da Paraíba pedem socorro em audiência pública na AL


Vestidos de preto como pedido socorro para os municípios, dezenas de prefeitos paraibanos participam na manhã desta quinta-feira (24) da audiência pública da Frente Parlamentar Municipalista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na audiência com os deputados, eles debatem sobre questões atinentes ao corte de recursos por parte do Governo Federal e à crise atual enfrentada. 

O presidente da Casa Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino (PSB) abriu os trabalhos argumentando que os municípios não podem ser os únicos penalizados pelo momento econômico pelo qual passa o país. 

"Já fui prefeito e sei das dificuldades. A situação não é fácil, especialmente para os que se elegeram prometendo o céu e a terra. Estes estão sofrendo mais ainda porque a população cobra as promessas feitas nos palanques. Mas, me solidarizo com cada um de vocês", disse o deputado.

O deputado estadual Buba Germano (PSB) que preside a Frente e já foi presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) justificou a audiência pública com a situação dos municípios vem se agravando a cada dia. Buba acusou o governo federal de realizar um processo de desmonte da estrutura dos municípios: "É visível", afirmou. 

"Queremos prestar contas à sociedade. A União não executa os serviços e transfere para os municípios e não arca com os recursos. Um quadro que não é diferente em todo o Brasil", destacou Buba.

Os prefeitos reivindicam ainda desoneração de impostos e um diálogo com o governo para discutir o impacto dos aumentos salariais, o aumento do Salário Mínimo, o Piso Nacional do Magistério, e o Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário