domingo, 19 de julho de 2015

Thiago Pereira se torna o maior medalhista do Pan

O brasileiro Thiago Pereira é agora não apenas o brasileiro com mais medalhas em Pans. É também o atleta com mais medalhas na história dos Jogos. Neste sábado, o nadador de 29 anos conquistou a medalha de prata nos 200m medley em Toronto e chegou ao seu 22º pódio na competição. Agora, está igualado com o ginasta cubano Erick López, que já se aposentou.

O ouro da competição ficou com Henrique Rodrigues, que bateu o recorde pan-americano na prova. Ele concluiu a prova com 1:57.06. A marca pertencia a Thiago Pereira, no Pan do Rio de Janeiro, com o tempo de 1:57.79.

E o empate no topo veio na prova em que Thiago é especialista. E desta vez, diferentemente dos 400m medley, não errou na virada e pôde comemorar ao bater na frente com o tempo de 1:57.42.

O recorde já havia sido alcançado por Thiago há dois dias na prova dos 400m medley, mas ele perdeu a medalha por não ter batido a mão na virada do estilo peito para o livre.

Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos na última semana, Thiago precisou de quatro Pans para igualar a marca de López. A primeira de suas medalhas foi em Santo Domingo-2003, quando foi bronze nos 400m medley.

E a marca de López poderá ser superada ainda neste sábado, último dia da disputas de natação. Mas Thiago não estará na piscina para a final do revezamento 4x100m medley. Depois de nadar a eliminatória de manhã, vai acompanhar a disputa da arquibancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário