quarta-feira, 22 de julho de 2015

Descaso: O Abandono do Esporte em São Bento do Trairí



É lamentável a forma como vem sendo tratado o esporte Sãobentense na gestão atual, falta de incentivo em todos os aspectos e mais que isso, atletas e equipes estão sendo vencidos pelo cansaço imposto pela Prefeitura que não seria difícil citar tantos fatores que vem atrapalhando a prática esportiva.
As dificuldades já começam pelos locais de treinamento. O Estádio Municipal “O Pepetão” passa por uma reforma para troca do gramado que já dura mais de 4 meses e até agora não foi liberado, o Ginásio “O Ramalhão” desde Dezembro de 2014 que está interditado pelo Corpo de Bombeiros sem uma previsão de reabertura, o Ginásio que resta “O Linheirão” apresenta sérios problemas no que diz respeito ao piso e aos banheiros.
Sendo que o Governo Municipal não faz muito esforço para recuperar e para estimular o desenvolvimento esportivo em nossa cidade. Quais são as políticas públicas voltadas ao esporte amador em São Bento do Trairí? Onde se encontra o PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL destinado ao ESPORTE em nossa cidade de São Bento do Trairí?
Lembro que ela ( a atual Prefeita) falou em incentivo ao esporte e lazer durante vários comícios de sua campanha, mas como podemos ter incentivo se não existe nem local para prática adequada, de onde viria tais investimentos se na verdade não existe nada para que possa despertar o gosto pela atividade esportiva. 

Assim, o esporte amador agoniza numa sociedade que o ignora e o vê como apenas uma diversão fútil, diversão essa que poderia salvar muitas vidas do crime e das drogas. No mais sabemos que  estamos caminhando para o 32º mês sem expectativa nenhuma quanto a melhora  no esporte de São Bento do Trairí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário