segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Fábio Faria: “Kassab no Ministério das Cidades ajuda muito o RN”

Segundo Fábio Faria, o Rio Grande do Norte terá em Kassab um aliado importante

6u65u4u
O deputado federal Fábio Faria (PSD) afirmou na manhã deste sábado que a nomeação do presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, para o Ministério das Cidades, deverá ajudar o Rio Grande do Norte. Segundo ele, o Rio Grande do Norte é o primeiro estado brasileiro a eleger um governador do PSD, partido do futuro ministro. Além disso, Kassab sabe da situação de deficiência administrativa que se encontra o Estado, a ser governador por Robinson Faria (PSD) a partir de janeiro que vem.
“Nosso presidente, Gilberto Kassab, no Ministério das Cidades, não poderia ser melhor para o Rio Grande do Norte”, afirmou Fábio, que é filho e correligionário do futuro governador do Estado, Robinson Faria. “É sensacional”, comemorou o parlamentar, reeleito em outubro como o terceiro mais votado, com 166.427 votos. “A nomeação de Kassab para o ministério das Cidades é sensacional porque ajudará muito o Rio Grande do Norte”, destacou.
O PSD tem apenas dois governadores no Brasil, sendo que o do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, é o primeiro governador eleito do PSD em toda a recente história pessedista. Além de Robinson, o PSD conta entre seus quadros como governador o titular do executivo estadual de Santa Catarina, Raimundo Colombo, que foi reeleito no pleito deste ano. Entretanto, Colombo é oriundo dos quadros do DEM, enquanto que Robinson é genuinamente o primeiro governador eleito do PSD. O fato põe o novo governador do RN entre os focos de atenção do PSD nacional.
Segundo Fábio Faria, o Rio Grande do Norte terá em Kassab um aliado importante, tendo em vista que, por ser presidente nacional do PSD, o futuro ministro tem conhecimento da situação administrativa do Estado. “Kassab só tem dois governadores do PSD. E só um em primeiro mandato. Ele sabe do estado em que se encontra do Rio Grande do Norte. Por isso, deverá ajudar muito nosso estado”, destacou Fábio Faria.
Criado em 1º de janeiro de 2003, no início do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministério das Cidades tem como objetivo combater as desigualdades sociais, transformando as cidades em espaços mais humanizados, ampliando o acesso da população a moradia, saneamento e transporte. Concentra, hoje, os convênios mais importantes com estados e municípios. No Rio Grande do Norte, a maioria dos projetos de desenvolvimento está vinculada a este ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário